Auditório antes do início do evento
"O simples que se fez composto". Esta é minha definição do evento realizado ontem no início da tarde no Auditório Prestes Maia da Câmara Municipal de São Paulo. "Simples", em gramática, indica algo é formado por uma única parte, enquanto "composto" significa que é formado por duas ou mais partes combinadas.
Parece meio complicado mas, no final todos irão compreender que este foi o roteiro do 1º Prêmio CONASEP São Paulo. Um evento que foi concebido para ser grande e ter uma repercurssão a nível nacional. Graças a habilidade de seus organizadores, lançaram uma proposta com o poder de escrever uma nova história na política do país.
O CONASEP é uma instituição dedicada à defesa dos interesses e a valorização dos profissionais da segurança privada no Brasil. Por isso, ao homenagear um profissional a instituição homenageou toda a categoria em todo o território nacional.
Membros da Mesa Cerimonial perfilados para o Hino Nacional
A Mesa de Cerimônia foi composta pelos seguintes membros: Ver. Sargento Nantes, Edinaldo Silva, Dra. Lídia Mancin Torezan, Dra. Karol Utomi, Dr. Kelson Renato, Fernando Manholér, Dr. Allan Hassem, Gustavo Henrique Hohendorff, Leonardo Vilar e Dielson Reis.
O 1º Prêmio CONASEP foi apadrinhado pelo Vereador Sargento Nantes, o anfitrião da Câmara Municipal de São Paulo, que abriu o evento saudando a todos e discursando sobre a importância da categoria para a sociedade. Em seguida foi convidado para ocupar a tribuna o palestrante Gustavo Henrique Hohendorff, conhecido nas redes sociais como O Reprogramador (@oreprogramador). "Ser a Paz no Caos", foi o tema escolhido para falar aos presentes.
Palestrante Gustavo Henrique Hohendorff
Antes da entrega dos certificados aos homenageados do dia, o Dr. Kelson Renato, Presidente Nacional do PSP 73 - Política de Frente e um dos organizadores do evento juntamente com Ocieone Santos e Elias Kallas, e o Presidente Nacional do CONASEP, Dr. Allan Hassem, foram convidados para virem à tribuna, agradecendo a todos e preparando o terreno para o melhor que haveria de vir.
Dr. Kelson Renato
Dr. Allan Hassem
Após calorosos aplausos aos discursos dos presidentes, passou-se imediatamente a entrega dos certificados aos homenageados do dia:
COMENDADORES:
EMBAIXADORES:
PALESTRANTE:
CERIMONIALISTA:
HONRA AO MÉRITO:
Se os organizadores fossem homenagear todos os dignos de serem certificados com "Honra ao Mérito", teriam de solicitar ao Governador Tarcísio de Freitas a reserva do Ginásio do Ibirapuera o que, com certeza, ainda seria pequeno.
O 1º Prêmio CONASEP São Paulo, já caminhava para o seu fim, quando na tribuna o Dr. Kelson Renato com o microfone em mãos chamou o senhor Fernando Manholér para trazer suas considerações.
Fernando Manholér na tribuna
Fernando Manholér é um renomado multiempresário, escritor e palestrante inspiracional, reconhecido com líder visionário no cenário empresárial e político brasileiro e com uma diversidade incrível de experiências de gabarito em administração. Com extrema habilidade na exposição da atual crise econômica e política, apontou uma saída como forma de solução: "A Terceira Vertente". Uma opção real e competente diante das duas situações que nos apresentam a esquerda, um político com experiência operária e a direita conservadora, um político militar. "A Terceira Vertente", apresenta um político experiente em gestão administrativa e pública, o que o Brasil realmente precisa.
Quero deixar aqui minha opinião dentro de minha imparcialidade, afinal, não sou militante de nenhum viés. Pontuando as palavras do discurso de Fernando Manholér, onde disse: "Você arriscaria sua vida em ser operado por um metalúrgico? Quem sabe tenha maior confiança em ser operador por um militar".
Em nossos dias os profissionais com melhor remuneração no mercado são os especialistas. São peritos em uma área, altamente eficazes em resolver os problemas de uma área específica. Trocando em miúdos quero dizer que quem sabe de tudo não sabe de nada, pois resolver meio problema é resolver problema algum. Tratam a ferida com um band-aid, não lavam a ferida e nem medicam, e se surpreendem quando se transforma em um câncer! Assim agem a maior parte de nossos representantes políticos.
Allan Hassem, Kelson Renato e Fernando Manholér
No entanto, ao voltar o microfone para o Presidente de PSP 73 - Política de Frente, o Dr. Kelson Renato, num impulso estratégico resolve quebrar o protocolo do evento e chama novamente o Dr. Allan Hassem e Fernando Manholér pedindo que ambos, os três, desçam para que fiquem próximo dos presentes. Devolvendo o microfone para Fernando Manholér, pede que ele se declare oficialmente o pré-candidato à Presidente da República em 2026 pela categoria.
Todos se levantaram e aplaudiram de pé em apoio a candidatura de Fernando Manholér, que distribuiu e autografou um exemplar para cada um dos presentes de seu livro A Terceira Vertente Por uma sociedade livre, justa e solidária, este que apresenta suas propostas para um Brasil melhor.
Fernando Manholér autografando seu livro
Comentários: