A Câmara Municipal de São Paulo, apresentou à população hoje, 29 de março, pela manhã, o Projeto CÂMARA NA RUA no CEU São Miguel - Luiz Melodia, localizado na Rua José Ferreira Crespo, 475 - Jardim São Vicente, em São Miguel Paulista na Zona Leste da capital.
Com a proposta de aproximar a Câmara Municipal e seus vereadores da população, a primeira sessão do projeto foi um sucesso, contando com a presença de vários vereadores, entre eles o Presidente da Câmara Ricardo Teixeira que foi o anfitrião e o responsável pela abertura do projeto, Milton Ferreira, Sargento Nantes, Edir Sales e a aniversariante Sandra Tadeu, entre outros.
Vereador Ricardo Teixeira saudando os presentes
O povo se fez presente e, principalmente os líderes comunitários que apresentaram as demandas de mobilidade urbana, segurança, educação e saúde pública, defesa da mulher e melhorias para as comunidades locais. No entanto, a demanda mais aplaudida pelos presentes foram as condições precárias do Hospital Municipal Tide Setubal em atender as demandas da população de São Miguel e bairros vizinhos.
Outra demanda que não podemos deixar de mencionar com ressalvas foi a apresentada pela moradora Larissa Santos, que na tribuna representou os moradores do Jardim Lapenna. Apresentou e pediu soluções aos vereadores presentes sobre os problemas que enfrentam com os valores milionários de IPTU cobrados pela Prefeitura Municipal de São Paulo e ainda enfrentam as difíceis condições, e porque não dizer impossíveis, de compra da área ocupada.
Ainda houver tempo para que alguns veredores fossem homenageados por suas ações em benefícios da população da cidade de São Paulo, com Certificado de Honra ao Mérito, entregue em mãos pelo presidente do Instituto Saulo da Terra, Saulo Faustino.
Vereadores Ricardo Teixeira e Sargento Nantes sendo homenageados
O primeiro passo foi dado, acreditamos que as soluções a serem apresentadas em forma de devolutivas na próxima sessão da CÂMARA NA RUA, irão determinar a eficiência do projeto. Afinal, o sucesso de um evento político não é determinado pelo número de pessoas presentes, mas sim, pela capacidade dos políticos eleitos presentes em atender a população local, no caso, em sua maioria de São Miguel Paulista.
Teatro lotado no evento da CÂMARA NA RUA no CEU São Miguel - Luiz Melodia
Novas sessões do Projeto CÂMARA NA RUA serão realizadas, não temos conhecimento ainda da periodicidade, e novas demandas serão apresentadas em cada uma delas. Agora o povo tem direito de saber qual a velocidade do processo de cada demanda. Será que não ficarão empilhadas? Nesta primeira sessão mais de uma dúzia foram apresentadas e, acredite, nenhuma de fácil solução.
A carência do povo é um somatório de anos de descaso e as soluções não são simples. No entanto, as necessidades são urgentes.
Comentários: